12 97403-2585

Conexões e o sucesso

As pessoas estão cada vez mais conectadas e sentindo a necessidade de gerar um relacionamento mais profundo e duradouro, compartilhando não apenas momentos e sim construindo uma nova história.

Estou em uma nova fase empreendedora, agora com foco em ajudar as pessoas a terem mais clareza e conquistarem sucesso e felicidade. Para isso, realizei várias mudanças, uma delas de cidade. Nos primeiros meses instalada em uma nova cidade o primeiro passo foi gerar novas conexões, considero hoje primordiais para o sucesso de qualquer negócio.

Posso dizer que hoje o meu ciclo de pessoas está totalmente alinhado com o meu foco e meu objetivo, pessoas que pensam, sentem e agem na mesma energia.

Conhecer pessoas e gerar conexões passa a ser cada vez mais importante.

Estamos vivenciando a era do conhecimento, muita informação de valor está sendo compartilhada, encontramos muita informação na internet, estas informações precisam ser organizadas para que possam virar conhecimento e ser bem utilizadas.

Encontrar as pessoas certas que vão lhe ajudar e impulsionar o seu sucesso pode garantir atalhos e economizar muito tempo. Ajudar as pessoas a encontrarem melhores respostas, parcerias e soluções também proporciona sucesso. Estamos todos interligados e nos transformamos em uma rede, o impulsionamento de um pode gerar e refletir em várias outras pessoas.

Conectar é preciso, as pessoas mesmo utilizando cada vez mais tecnologia estão cada vez mais conectadas e gerando relacionamentos que contribuem com o desenvolvimento das suas atividades tanto pessoais como de negócios.

Cada vez mais estão surgindo movimentos, encontros que geram networking, as pessoas estão percebendo a importância de gerar relacionamento e conexões.

Segundo uma pesquisa realizada pelo IDCE, com 650 executivos do Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos, 80% dos executivos atuantes em médias e grandes empresas reconhecem o networking como estratégico para o mercado de trabalho, porém os novos profissionais não usam o networking de forma eficiente.

A maioria das pessoas, revela o estudo, acredita que networking se define como uma boa rede de contatos, não basta apenas conhecer pessoas, você precisa gerar um relacionamento com elas, deve ser uma relação de contribuição onde ambas as partes possuem benefícios. Mas, de acordo com o diretor-executivo do IDCE, Fabrício Barbirato, uma boa rede de contatos é quando as pessoas conhecem o profissional ou empresário, sabe o que ele faz bem, e, o mais importante, influencia em seu crescimento (profissional ou no negócio).

As pessoas precisam criar a cultura de gerar mais conexões, contribuir com o desenvolvimento profissional e ter conhecimento do que as pessoas fazem de melhor, gerando indicações e contribuindo cada vez mais com sua rede de networking.

Você está buscando gerar conexões de valor?

Como têm realizado networking?

Convido você a buscar grupos em sua cidade e participar, construir uma rede sólida, estar conectado e conectar pessoas e negócios.

Por Adm. Darcimeire Soares

Master Coach | Treinadora e Analista Comportamental

Empreendedora, sonhadora, acredita que a felicidade está em desenvolver o seu trabalho com amor, através do autoconhecimento e do alinhamento do pensar, sentir e agir, ajuda empreendedores, líderes e gestores a encontrarem a melhor forma de conquistarem sucesso com felicidade.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar-me