12 97403-2585

Você busca ou espera?

É muito mais fácil esperar, porém muitas vezes esperar não traz aquilo que você quer buscar. Buscar é um desafio constante que deve ser realizado dia após dia, transformando a sua vida em algo muito melhor!

Diante do cenário atual e observando a mim e as pessoas, ouvindo sobre as "ondas" do momento, me veio a seguinte pergunta para reflexão: Eu Busco ou Espero?

Existe vários momentos na vida. Observo que, em alguns momentos estou buscando, e em outros estou esperando. E você?

Vejo claramente que as pessoas, precisam neste momento buscar mais.

Estamos vivendo um cenário não muito favorável a primeira percepção, porém uma grande oportunidade acontece em momentos de mudança, posso até dizer de evolução. Saber aproveitar este momento é que faz de você uma pessoa diferente e de sucesso!

Todos os momentos de dificuldade levam a evolução e aqueles que conseguem evoluir realmente si destacam, não apenas na profissão, mas também na vida.

A Administração foi fortalecida após a Revolução Industrial. O que eu quero dizer, é que agora não é o momento de esperar, e sim de buscar.

Seja o elemento de transformação, trazendo oportunidades para a sua vida. Acredito em 3 pilares que proporcionam buscar ao invés de esperar que se concretiza através da mudança de mentalidade.

É preciso pensar mais como empreendedor, mesmo que não esteja abrindo o seu próprio negócio. Então, antes de falar sobre os 3 pilares, quero compartilhar a minha definição de mente empreendedora.

Quando você pensa como empreendedor, pensa de forma mais holística, visualiza as tendências, consegue pensar “fora da caixa”, ou seja, vê além do senário, consegue ver além do horizonte. Consegue perceber o que as pessoas querem, percebe se está atendendo seus clientes (clientes internos e externos) e também pensa de forma micro, vendo os pequenos detalhes que vão fazer a diferença, que podem proporcionar um Plus e que traduzem a essência do que precisa ser feito.

É necessário mudar o mindset, começar a ver as coisas, a vida, de forma diferente, mais positiva. Deve ter clareza do que deseja, clareza no seu objetivo e clareza em quem é, e o que lhe faz feliz.

Então vamos aos pilares, começando agora mesmo a buscar:

Atitude

O primeiro pilar para conseguir o que você deseja é ter atitude, é parar de ser o coitadinho e agir. As oportunidades não vem apenas para o vizinho. Observe positivamente, quais as atitudes que as pessoas de sucesso têm, de forma integra, que você não tem. Acredite que as oportunidades podem e vão chegar até você, desde que você passe a identificar as oportunidades.

No momento que você “abre a sua mente” e compreende que para conseguir algo, é preciso acreditar e agir, criando oportunidades, vai perceber que as coisas boas e positivas na sua vida, vão começar a acontecer.

Um exemplo da mudança de mentalidade: quando você compra ou está de olho em um carro, você começa a perceber tanto ele nas ruas, que você acredita que todos tiveram a mesma idéia. E isto está relacionado com o seu foco.

Foco

Então quando você estabelece um foco, toda a sua atenção e atitude, está relacionada com aquele foco. No exemplo do carro acima, você passou a prestar atenção e portanto você é direcionado inconscientemente a ver.

E aí está uma grande sacada: Quando você coloca seu foco em realização, as suas chances de conseguir, aumentam consideravelmente, tornando o impossível para você em possível para você. Parece simples, pode estar até pensando que não funciona, é balela… Mas, te convido a tentar, coloque o seu foco em um objetivo e meta e passe a agir em direção a este objetivo e depois me conte os resultados. Em uma semana, já terá os primeiros sinais, em um mês, dependendo do seu objetivo, já estará realizando ou caminhando consideravelmente para ele.

Acreditar

Acredite em você. Nós somos criados pela humanidade para deixar a vida levar e muitas vezes depositando pouca esperança em nós mesmos. O conformismo, a aceitação, o incômodo que SER melhor proporciona. Acreditar, ter atitude e foco não é tarefa para os fracos, é tarefa para os fortes. Para os ousados, para aqueles que não se acomodam, para os que querem algo melhor, que querem transformação.

Buscar incomoda, buscar é difícil, e muitas vezes ter o fácil é muito mais cômodo, então, porque não esperar?

Porque deve acreditar que você pode realizar tudo o que desejar, que a sua força é muito maior do que pode imaginar, e que se você realmente acreditar, você pode conseguir. E quanto mais você acredita, age e tem foco, mais próximo da sua realização você está!

Então, foco e ação, rumo a transformação.

Vamos nessa!!!

Deixe o seu comentário vou adorar ler.

Por Adm. Darcimeire Soares

Master Coach de Empreendedorismo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar-me